Comércio Investe

Comércio Investe – Oportunidade para comércio tradicional
Apoio fundo perdido até 40% do investimento

 
A nova fase de candidaturas à medida “Comércio Investe” abrirá na próxima 6ª feira, dia 13 de fevereiro, e decorrerá até ao dia 27 de março de 2015.
 

Poderão candidatar-se, a estes incentivos financeiros, micro e pequenas empresas que desenvolvam a sua atividade no comércio a retalho (CAE 47) e que pretendam realizar projetos de investimento de modernização do comércio tradicional, de valor superior a 15.000 €. Os projetos de investimento em estabelecimentos de centros ou conjuntos comerciais, apenas são elegíveis se possuírem acesso direto pela via pública.
 

As despesas elegíveis são:
a) Equipamentos e software para suporte à atividade comercial (ex: TIC, sistemas de segurança, dinamização de serviços pós-venda);
b) Mobiliário para áreas de venda ao público;
c) Equipamentos, software e conceção de conteúdos subjacentes à presença na internet;
d) Assistência técnica específica para melhorar atratividade do espaço nas áreas da decoração, vitrinismo, design de interiores, tradução de conteúdos para língua estrangeira;
e) Certificação de sistemas, produtos e serviços no âmbito do Sistema Português da Qualidade;
f) Custos associados à criação e proteção de propriedade industrial;
g) Requalificação da fachada, remodelação de área de venda ao público, toldos e reclamos exteriores;
h) Estudos, diagnósticos, conceção de imagem, projetos de arquitetura e das especialidades;
i) Despesas com TOC/ROC.
 
O apoio assume a forma de incentivo não reembolsável (fundo perdido), correspondente a 40% das despesas elegíveis, até ao máximo de 35.000 € por projeto. Adicionalmente, as empresas poderão ainda beneficiar de um prémio de boa execução correspondente a 5% do valor do incentivo apurado.
 
A Legisconta Legislação e Contabilidade em parceria com a I.F. – Inovação Financeira, Lda estão disponível para proceder à análise de enquadramento dos projetos de investimento (sem qualquer custo para as empresas) e posterior formalização e acompanhamento das candidaturas, e gestão dos contratos de incentivos, incluindo assistência técnica nos pedidos de pagamento e monitorização regular dos objetivos contratualizados em conformidade com a legislação aplicável.
 
A Legisconta está à disposição para esclarecer quaisquer informações adicionais.
Legisconta – Contabilidade e Consultoria – Desde 1978!